Enquanto os profissionais cuidam do layout personalizado, 5 dicas para você não errar nos seus dados

No mundo business, o cartão de visita é a primeira impressão para o leque de contatos da empresa. Investir no design é planejar a sua apresentação e garantir o impacto positivo do seu negócio.

É verdade que, em pleno século XXI, trocar Whatsapp é muito prático e comum, mas, ainda vale a sensação de importância na hora de oferecer um cartão.

E tudo conta: começa com o objetivo, passa pelas cores escolhidas para combinar, complementar ou contrastar com a sua marca, e vai até a gramatura da impressão.

Os elementos da composição têm influência na ideia que você quer transmitir. Por que o seu cliente vai te escolher? O que o fornecedor tem para você? Quando o seu patrocinador vai te ligar?

Muitos fatores você não pode prever. Mas, você pode confirmar a primeira imagem e dar razões para que o seu contato te procure.

 

Design é importante. Conteúdo é fundamental.

 

A Blank tem uma checklist com 5 dicas para você focar no conceito, enquanto os nossos profissionais refletem sobre o seu layout personalizado.

 

  • 1 – Nome e sobrenome

Essa é a sua exclusividade. Opte por dois ou três nomes de impacto. A árvore genealógica pode perder o foco.

 

  • 2 – Profissão, função ou empresa

Avalie o seu objetivo ao entregar aquele cartão de visita, se é válido informar a sua profissão, o seu serviço ou a sua função na empresa.

 

  • 3 – Destaque dados de contatos pessoais.

Se o cartão leva o seu nome, considere um número de celular e e-mail que levem o contato direto a você.

 

  • 4 – Redes sociais

Os negócios invadiram as redes sociais. Entretanto, para estampar o seu cartão de visita, escolha o perfil e rede que te representem profissionalmente. Afinal, seus stakeholders não precisam saber das suas loucuras de final de semana.

 

  • 5 – Endereço: vai ou não vai?

Avalie. Para um serviço digital, local físico pode ser desnecessário, mas, portfólio online, site personalizado são super oportunos.

 

DICA DE OURO

Confie no trabalho do profissional para um resultado positivo. O seu cartão de visita representa a porta de entrada, o tapete de boas-vindas e a chave para uma parceria. Invista no seu sucesso.