Facebook começou a testar um novo botão, que pode ser encontrado ao acessar a rede social na versão desktop. O botão “Criar” fica no canto superior direito da tela, ao lado da opção “Página inicial”. Ao clicar nele, abre-se um menu que incentiva cinco tipos diferentes de ação, na seguinte ordem: criar uma nova página, um anúncio, um grupo, um evento ou um classificado no Marketplace.

A opção dos anúncios encontra-se em segundo lugar nessa lista de criações sugeridas e não é para menos, afinal, eles são um dos recursos que mantém esta rede social “de pé”. O Facebook permite que anúncios sejam segmentados e direcionados de maneira estratégica para determinados públicos, tendo como base as informações coletadas sobre os usuários na própria plataforma.

Sobre a mudança no design, o Facebook informou que o botão está em teste em grupos por todo o globo e que em questão de algumas semanas será espalhado de maneira ainda mais ampla. Para algumas pessoas o botão de teste aparecerá levando o símbolo “+” e para outras, conforme a imagem, a própria palavra “Criar”.

rede social comunicou que também está redesenhando a sua barra de navegação, no aplicativo móvel, para torná-lo mais ajustável a cada usuário. Será possível visualizar atalhos usados com mais frequência, no lugar de todos verem o mesmo grupo de ícones.

Fonte: Tecmundo