Website profissional pode atrair novos consumidores, fidelizar clientes e alavancar os negócios da empresa
Dizer que está bom assim, não cola mais. A cada dia surgem novos empreendedores, novos empreendimentos e, assim, novos concorrentes. O mercado está cheio de opções para os consumidores, que podem pesquisar, avaliar, orçar e comparar antes de tomar uma decisão de compra. E é nessa avaliação que os negócios podem aparecer!
Para pesquisar e avaliar preços, produtos e serviços, dificilmente, o consumidor vai sair por aí, em plena geração tecnologia, com bloquinho de notas e lápis.
Logo, de que adianta uma fachada de quatro terrenos no bloco principal do centro novo da cidade?
As pessoas pesquisam e comparam interesses de compra na internet antes de saírem de casa e é nesse momento que a empresa deve ativar o marketing online. Um website pode fazer parte dos resultados de pesquisa, avaliações, recomendações e, ainda, vender online.
A plataforma digital quebra as barreiras geográficas, permitindo que um empreendimento alcance maior abrangência de prospecção, atraia novos consumidores e reconhecimento da marca. O meio também é uma ferramenta para estabelecer contato, suporte e fidelização com seus clientes.
Um website oficial é melhor maneira de colocar uma empresa aos olhos do mundo, independentemente de sua experiência de mercado e de sua estrutura física. Ele tem o poder de atrair e convidar o consumidor até a mega loja no centro da cidade, como pode efetuar a venda de modo discreto.
“O site profissional é a oficialização da empresa online. Dessa forma, com um design gráfico bem projetado, navegação simples e informações concretas, a empresa projeta credibilidade e segurança para seus clientes, além de afirmar qualificação e posição de mercado” explica o CEO da Blank Agência Criativa, Flávio Mello.
A falta de uma página de web pode travar o seu negócio, permitindo que concorrentes presentes na plataforma ultrapassem facilmente, ainda que ofereçam desvantagens quanto a preço ou qualidade.
Por Amanda Tambara